Você consegue se ouvir ?

Meu celular está carregando à minha direita. A esquerda, Netflix está continuamente streaming alguma série e meu notebook tem abas abertas além da qual eu escrevo neste momento. Quando foi que perdemos o senso de dedicação por algo e nos deixamos nos afundar nesse oceano de informação e distrações?        

Chega!!! Pelo menos uma vez por semana, a única coisa que eu quero mergulhar é em mim mesma. Deixar submergir tudo o que fica deixado de lado pelas vozes alheias. Eu gostaria de ter uma atitude positiva, acredito que voltar a escrever vai me fazer mais feliz, mas honestamente eu não tenho certeza onde isso tudo vai me levar.        

É estranho perceber como a tecnologia tem o poder de criar efeitos semelhantes a drogas e álcool. Nos primeiros minutos em que você, conscientemente, decide que é hora de silenciar tudo ao seu redor a focar em apenas algo é possível notar o seu corpo reagindo de maneira quase que instintiva para evitar que isso aconteça. O olhar se perde em busca de distração, a audição torna-se mais sensível em busca das outras vozes, cada músculo do seu corpo parece despertar. É como acordar de um transe e a realidade tem um gosto amargo.

Eu sempre quis ser reconhecida pela minha escrita, mas o medo de nunca acontecer me fez desistir de muitos blogs desativados pela rede, projetos com outras pessoas que nunca foram para frente e cadernos com as últimas páginas preenchidas com poemas e ideias jogados no lixo.       

Portanto, um dos focos do blog é voltar a fazer o que eu mais amava, e talvez ainda ame, explorar minha alma através da escrita. Ainda melhor,mesmo que usando a tecnologia, desintoxicar-me aos poucos do excesso de informação e entretenimento que permitem ignorar a mim mesma e mantêm o sentimento de incompletude na minha vida.

Published by Tassia Kespers

Escritora, professora, tradutora, revisora, mãe e exploradora nas horas vagas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: